Seção Ficção Científica: Bryan e a Lua

 


Bryan questionava seu destino cruel todos os dias. Não entendeu por que sua amada havia morrido tão rápido. Não entendia como aquele acidente de carro aconteceu, terminando sua vida.

Estava determinado a fazer o que fosse necessário para trazê-la de volta, para mudar seu destino. Uma noite, sentado em um balcão de bar, um estranho se aproximou dele. Estava vestindo um casaco preto, que escondia as mãos. Rapidamente se aproximou de Bryan. Percebendo o que estava acontecendo, Bryan correu para sair do bar. Mas o homem de casaco preto colocou uma mão metálica e elegante no ombro dele. Bryan não conseguiu esconder sua curiosidade. O homem falou devagar, em voz baixa. Disse a Bryan que não tinha nada a temer. Que era amigo de sua esposa. Pra não se preocupar, pois ela estava bem. Bryan não sabia o que dizer. Ana morreu meses atrás e essa foi a primeira vez que alguém falou o nome dela desde o dia em que o carro a matou. Não entendeu direito o que estava acontecendo, porque havia levado Ana para o hospital e se despedido dela depois de sua morte. Como se o homem pudesse ler a mente de Bryan começou a responder suas perguntas uma a uma, sem nem mesmo perguntar. Explicou que Ana não era apenas um ser humano. A mãe era um ser de outro planeta, e seu pai um homem humano. Disse que esses seres após morte sempre têm outra chance. Bryan não sabia se ria ou chorava, então ficou calado e deixou o homem continuar com sua explicação. Segundo ele, Ana estava atualmente se recuperando na Lua. Ela ficaria bem, mas nunca poderia voltar à Terra. O homem explicou a Bryan que era um amigo andróide da família e que veio à Terra enviado por Ana, já que esperava que Bryan se juntasse a ela na Lua. Espantado com o resto da explicação e sem acreditar com o que estava sendo dito, Bryan pediu ao homem uma prova de que Ana ainda estava viva. O homem deu a Bryan uma pequena tela, dizendo que no dia seguinte Ana ligaria para ele. Se ele concordasse em atender a esse chamado, ele seria transportado diretamente para a Lua. Ainda não se sabe se aquele homem disse a verdade a Bryan. A verdade é que nem sua família nem amigos o viram novamente depois daquele dia.

Texto escrito por adolescentes da Escola Adonai de Salvador:
Samuel Nicolas, Miquéias Santos, Izaías Júnior, Cauan Santana, Bryan Cavalcante e Pablo Azevêdo. Supervisão: Professor Dielson Costa Todos os direitos pertence aos escritores e aos proprietários do blog.

Comentários

licença de direitos autorais