Seção Narrativa: Pôr do sol

 


Olá! Sou Rafaela,uma adolescente normal,como qualquer pessoa,mas eu me achava estranha,antisocial, quase sem amigos e tudo piorou quando eu me mudei de estado, até era feliz morando em Fortaleza, mas meu pai recebeu uma proposta melhor em São Paulo, e nos mudamos pra lá. Fiz 18 anos,e tudo parecia igual, a mesma rotina todo dia,durante o dia trabalho e de noite faculdade,mas especificamente naquele dia tive que ir no shopping para comprar livros,gosto muito de ler. Já estava fechando quando cheguei lá, mas um estagiário me deixou entrar,dei obrigada e olhei para ele. Meu Deus, ele é tão gato, tão bonito com aqueles olhos castanhos claros que me despertou uma coisa tão doida,não conseguia parar de olhar pra ele,mas disfarcei né, pra ele não me achar uma doida. Peguei 5 livros e fui para o caixa,e justamente o mesmo que deixou eu entrar, me atendeu,ai ele começou a me perguntar umas coisas:

- Oi,posso fazer uma pergunta? Rafaela-pode sim -você vem aqui muitas vezes ? Rafaela-Sim,amo essa livraria -só mais uma coisinha, qual é seu nome ? Rafaela- assim,é Rafaela,e o seu? -Oliver Rafaela-nossa,que nome bonito ,prazer Oliver! Oliver- posso pegar seu número? Queria te conhecer melhor Rafaela-claro,53762862,agora tenho que ir,tchau! Oliver-tchau! Boa noite. Cheguei em casa e já tinha mensagem de Oliver, ficamos conversando até tarde,e foi assim por um mês, nos conhecemos muito e ele me convidou pra sair,e eu aceitei,ai tava tão feliz. Fomos ao cinema e na saída antes de nos despedimos, ele me beijou, e eu claro fiquei toda boba. 8 meses depois e a gente estava bem próximos, cada vez mais,então ele me chamou pra sair, e disse que dessa vez séria algo especial. Ele marcou de nos vermos na praia,as 16:00 ,me arrumei de um jeito bem simples e fui né, cheguei lá e ele estava me olhando de um jeito fofo e com os olhos brilhando. Sabe aquela definição de homem perfeito,pra mim ele é único, com aqueles olhos castanhos,cabelo cacheado, aquele sorriso e aquele brilho na pele,aquela vontade de ficar sempre perto da pessoa,foi ali que percebi que estava amando Oliver,mas tentei ficar o máximo calma para não dá na cara. Ele me recebeu com um beijo na bochecha e ficamos conversando sobre todo que tínhamos feito durante 9 meses,então quando o sol tava sumindo e a noite chegando,ele pediu pra eu levantar e começou a falar: Oliver- cara,você é uma das melhores pessoas que eu já conheci,você me faz rir, me faz me sentir eu mesmo,me faz um bem danado e eu quero sempre você perto de mim. E eu quero te pedir uma coisa :quer namorar comigo? Eu fiquei em choque, por fora eu tava simplesmente surpresa mas por dentro estava explodindo de alegria e então respondi: Rafaela-claro que eu aceito, eu te amo muito,e quero ficar com você para sempre! Trocamos as alianças e ficamos admirando o sol indo embora e ficamos felizes. Depois fomos na casa dos meus pais e eles aceitaram o namoro e em seguida fomos na casa dos pais do Oliver e eles mais que aceitaram. Se passaram 2 anos de namoro,e tudo parecia como o primeiro dia.Mas algo começou a acontecer comigo,comecei a ter muita dor de cabeça, visão embaçada e comecei a perder muito o equilíbrio, e fui para o hospital, até ali o Oliver não sabia o que estava acontecendo comigo, estava evitando ele ao máximo, e ao longo de um mês eu fiz diversos exames,parecia algo sério, mas eu estava calma, até que chegou o diagnóstico, e eu descobri que estava com um tumor no cérebro e o médico disse que já estava avançado. Fiquei totalmente sem reação, não sabia nem o que pensar,falar, só fiquei ali naquela sala,totalmente paralisada. Continuei evitando o Oliver ao máximo, até o dia que ele me pegou de surpresa e tava brava comigo,por eu não está falando com ele e eu tive que contar sobre tudo: Rafaela- amor,é que eu tava tendo alguns problemas de saúde e eu fiz vários exames e descobri que... Oliver- que o quê amor? Fala logo,tá me deixando preocupado Rafaela- eu tenho um tumor no cérebro Oliver e já está avançado, não tem mais o que fazer,o médico me deu pouco tempo, não tem mais o que fazer.... Oliver- ... Oliver- você está brincando né? Por favor, fala que é brincadeira... Rafaela- queria dizer que é, mas eu estou muito mal Oliver- não por favor, não me deixa,eu te amo e não posso te perder Oliver me abraçou forte e ali ficamos por vários e vários minutos. Até que ele me propôs que a gente começasse a fazer tudo que eu ainda não tinha feito,mas eu não quis: Rafaela- não Oliver, eu não sinto mais vontade de fazer nada, eu não quero mais nada,já larguei a faculdade e o emprego, e também quero terminar com você ... Oliver- Rafaela não por favor, eu sei que você me ama,eu te amo,por favor não me afastar de você Rafaela- já está decidido, tá tudo terminado. Aquele termino me doeu,mas eu sabia que era preciso,ele não precisava ficar comigo por dó, só estou tirando esse peso das costas dele. Um mês depois, comecei a me sentir pior,e depois de dois meses já não estava aguentando mais,até tentaram me deixar no hospital,mas eu quis passar meus últimos momentos infernais em casa,no meu quarto . Já não suportava mais aquilo em mim,aquele tumor estava me matando, a cada hora que passava e eu sabia que minha vida estava pertinho de acabar. Até um sábado de manhã, quando não consegui levantar de jeito nenhum e imaginei que ia morrer naquele dia mesmo,pedi para meus pais para me deixarem sozinha, e estava perdendo as forças, não estava enxergando quase nada,quando olho para o lado e o Oliver estava me olhando chorando e pedindo pra eu ficar mais um pouco, mas eu não aguentava mais,e com os olhos cheios de lágrimas,abri ao máximo meus olhos e falei "eu te amo,mesmo depois da morte " e fechei os olhos. Ali foi meu fim,não tinha mais o que fazer,eu apenas dormir,mas eternamente . Dias depois do meu interro,pedi antes da meu sono profundo para minha mãe entregar um vídeo meu,aonde eu falava tudo que não pode falar por falta de coragem. Eu estava nervoso, ela já tinha partido, meu coração não aguentava saber que a mulher que eu amava não está mais aqui,mas tinha que vê esse vídeo. Então, coloquei no computador e ela começou a falar: Rafaela-" oi vida,se você está vendo isso,significa que eu morri,que louco isso,saber que eu morri,mas enfim. Hoje estou aqui para te dizer as coisas que eu poderia ter falado,mas não consegui. Bom,primeiro,eu te amo muito e isso nunca vai mudar, eu queria sim ter feito todas as coisas que sempre sonhei ao seu lado,nos meus últimos dias de vida,mas infelizmente não foi possível, me senti como se fosse prender você, nesses últimos dias de vida, só consegui pensar em você e em tudo que eu vou perder. A gente não vai casar,não vai ter filhos,não vai viajar pelo mundo e não vamos ver o último por do sol juntos e isso me doi muito, por que eu queria está com você, mas né. Eu me sentia triste, em saber que estou sozinha,sem nada nem ninguém, mas essa foi uma escolha minha,me perdi naquilo que mais amava,eu mesma,agora só me resta chorar e esperar que esse pesadelo acabe,eu quero que você curta sua vida,aproveite ao máximo, seja você e não tenha medo do amanhã, só vida o hoje,te amo". Aquele foi o momento que eu mais chorei feito um bebê, fiquei vendo aquele vídeo durante uma semana. Um ano se passou,o amor da minha vida partiu, mas a personalidade,a voz e o cheiro dela permancem comigo, aquele jeito de se estressar com tudo,de ser a mulher mais perfumada do mundo, enfim, ser perfeita. E uma coisa eu aprendi com ela,ela me ensinou a amar,a viver,a não perder oportunidades, me sinto muito feliz por isso,por mais que uma parte de me doa,então só temos que viver,aproveita ao máximo, nunca se sabe a hora que você poderá dormir eternamente, né?!

Narrativa escrita por um(a) aluno(a) do 1º ano do Ensino Médio da Escola Adonai em Salvador: Clara Ramos. Todos os direitos autorais pertencem ao blog, seus escritores e os autores da obra.

Comentários

licença de direitos autorais