Seção Narrativa: Menino Sonhador

 


Em uma noite muito sombria, um garoto chamado Lucas se depara sonhando com uma coisa que ele tanto quer, ser jogador de Futebol, mas esse sonhou se tornava cada vez mais impossível, a idade vai passando, tudo ficando mais difícil e ele ainda não conseguiu realizar o sonho.

Em um dia onde ele estava passando pela frente de um mercado, quando viu um cartaz informando que haveria um teste nas divisões de base do Galícia Esporte Clube, ele foi correndo para casa arrumar sua mochila e avisar a mãe, em meio aquela toda agonia dele, mãe deu 20$ Reais para ele fazer um lanche depois da avaliação, ele foi correndo para a sede do Clube que fica em Brotas, mas durante semblante, tinha impressão de que ele estava nervoso, professores do clube acalmaram ele e ele foi fazer o teste. Como ele esperava, o teste foi do jeito que ele sempre treinou, fazendo tudo o que sabe sem inventar nada e conseguiu impressionar os avaliadores, conseguindo uma vaga no clube, onde durante vários treinos e jogos o tempo foi se passando, ele foi subindo de categoria o sonho ficava cada vez mais próximo de se realizar, quando em um jogo contra o Esporte Clube Vitória o garoto Lucas destruiu, acabou com o jogo, causando interesse nos avaliadores do Vitória que estavam acompanhando o jogo e convidou o garoto para fazer parte do elenco sub- 20 do clube, ele não pensou duas vezes e aceitou. Ele conseguiu se firmar no clube e conseguindo uma vaga no elenco titular do sub- 20, quando em um dia o treinador do time principal, liga para ele dizendo que tem um convite a ser feito, e logo falou " preciso de você no elenco principal, você aceita? " Lucas chorando, falou que aceitava e foi correndo pra casa contar a mãe. Ele conseguiu realizar seu sonho de berço, e pôde dar uma melhor condições a sua mãe e conseguindo abrir portas para vários outro clubes brasileiros e especulações para clubes Europeus, aumentando ainda mais o seu ego de profissionalismo.

Narrativa escrita por um(a) aluno(a) do 1º ano do Ensino Médio da Escola Adonai em Salvador: Jônas Costa e Gil Felipe. Todos os direitos autorais pertencem ao blog, seus escritores e os autores da obra.

Comentários

licença de direitos autorais