Seção Narrativa: Mariana


 Mariana é uma menina muito vivida. Já passou por inúmeras situações que muitos não conseguiriam. Recentemente ela passou por um aborto instantâneo. Ela queria muito um filho, queria um herdeiro, então ela se casou e começou a tentar engravidar mas o que Mariana não sabia era que ela tinha um útero reverso, ela não pode engravidar mas a possibilidade de perder o bebê ou que ele nasça com uma deficiência física ou mental é muito grande. Percebendo a dificuldade para engravidar Mariana foi até um ginecologista.

-Mariana: Boa tarde! queria fazer uma consulta de extrema urgência com a doutora Alana. -Atendente: Me passa seus documentos e já já ela irá lhe atender. *Atendente faz uma ligação avisando sobre a consulta. Mariana fica tensa e liga para o marido Daniel. -Mariana:Amor? pode falar? estou nervosa. -Daniel: O que foi Mari, estou no trabalho, o que aconteceu amor? -Mariana:Estou nervosa Dan, e se eu for estéril? eu queria muito esse filho -Daniel:Amor para de falar besteira, vamos conseguir sim. seja confiante. Vou para uma reunião agora, Depois te ligo. -Mariana: Tudo bem amor! Mariana é chamada na sala da ginecologista. -Olá Mariana! Boa tarde! -Olá doutora, boa tarde. Queria fazer uma consulta de fertilidade, tem anos que tento ter um bebê e já perdi 1 ao nascer, o que será que eu tenho? -Então, vamos examinar. Mariana foi examinada. -Então Mariana, você tem um útero reverso, mas durante o exame pude perceber uma ótima coisa. Você esta grávida de 3 meses Mariana ficou muito feliz e achou inacreditável. - Mas quais são os riscos? o que pode acontecer? - Você tem que se cuidar, ter o repouso necessário e não fazer tanto esforço. Você tem riscos de perder o bebê. -Tudo bem doutora, muito obrigada. Mariana voltou pra casa toda feliz na expectativa de contar para o Daniel. Assim que ela chegou em casa ela pegou o telefone para ligar para ele e foi surpreendida com o carro de Daniel no estacionamento. Estranhou porque foi muito cedo. -Daniel? Você está em casa?- disse Mariana com uma voz de desesperada e desconfiada. Daniel não ouviu, mas Mariana ouviu a voz de uma mulher dizendo que ja ia. Mariana subiu as escadas de mansinho e viu o que não esperava. Daniel estava com a Carla, a melhor amiga de Mariana. Mariana começou a passar mal e caiu da escada. Daniel percebeu e foi atrás dela, socorreu ela e foi o primeiro a receber a notícia que ela teria que passar por uma cirurgia para salvar o bebê, ele ficou sem entender, até porque não sabia da gravidez. Ele se sentiu muito culpado. Dias depois da cirurgia Mariana estava em processo de recuperação e Daniel foi até a casa dela. -Mari, podemos conversar? -Daniel, pega suas coisas e some daqui. Daniel se calou e foi até o quarto recolher o resto das coisas. Mariana então começou a sentir uma paz e um gatilho para um recomeço. Até o 6 meses de gestação. Ela começou a sentir muita contração e a ter sangramento muito forte. Ela estava tentando vestir uma roupa para ir até o hospital, mas acabou que ela sentiu algo descendo dela. Ela percebeu que o bebê desceu, o mundo dela desabou ali mesmo. Ela foi até hospital e foi examinada. Mariana perdeu o bebê. Ela ficou arrasada e depois de 1 ano de superação ela adotou um bebê e deu o nome dele de Arthur. Ela se sentiu realizada em ter um filho, o criou como mãe solteira e se sentiu mais feliz do que se sentiria se estivesse acompanhada.

Narrativa escrita por um(a) aluno(a) do 1º ano do Ensino Médio da Escola Adonai em Salvador: Luna Vitória. Todos os direitos autorais pertencem ao blog, seus escritores e os autores da obra.

Comentários

licença de direitos autorais