Seção Narrativa: "O Desconhecido"


 Damon? Damon? Cadê você? Damon!

—Oii...tô...aqui Eu não tô enxergando nada cadê você? — Tô aqui em baixo, cadê o resto da equipe? Eu não sei estavam com a gente e... EI CARA, O QUE É AQUILO? —Aquilo o quê? Aonde? Não tô vendo —Ray? RAY?! *02 semanas antes* Bom dia pessoal, estamos nos últimos dias de treinamento especial Erika,Johnn e Damon venham comigo. Bom dia capitão Ryco, estão todos aqui Bom dia Sargento Ray, todos se apresentando por favor—disse Ryco Sargento Johnn senhor, área das comunicações - disse Johnn Sargenta Erika senhor, operação de controles- disse Erika Sargento Damon senhor, copiloto- disse Damon Muito bem, agora que estão todos apresentados, vocês estão sendo recrutados para uma missão. Os nossos satélites terrestres estão sendo danificados e não sabemos o por que, 5 Mars Rovers já foram quebrados. Eu quero que vocês façam uma viagem até lá e verifiquem isso, teem 1 semana pra se organizar e se preparar com o capitão de equipe , Ray é com você- diss iae Ryco Vamo galera, não temos muito tempo como vocês viram então o treinamento vai ser redobrado, tirem o dia para se organizar e amanhã eu quero vocês aqui antes do sol nascer. Sim senhor- disseram todos Ei Damon! Quanto tempo! —Verdade Desde que... É a gente não se vê há muito tempo — É, tô indo pra casa Vlw aí tô indo *Segunda-feira_03/03/41_ 05:00_* Beleza, essa semana vai ser puxada então eu espero que vocês tenham descansado bastante. Que comecem os treinamentos! *Sábado_06/03_21:43_ Por hoje é só, amanhã estaremos fazendo testes,exames, etc para ir então por favor não bebam nada com teor alcoólico. Eu não prometo nada viu- disse Johnn Vamo no cara ou coroa pra ver se bebemos ou não?- disse Erika Aí já é problema de vocês e do capitão Ryco rsrsrs... Não,precisa não. Beber pra quê? O que é isso?- disse Erika Muito engraçadinho você hein- disse Johnn Rsrsrs, vão pra casa. *Domingo_09/03_ 04:00 AM* Erika os controles estão ok? —Estão Ray, só fazer alguns ajustes e tirar as migalhas de salgadinho de queijo que você deixou aqui! Ué, viajar me dá fome vou fazer o que? —Comer em qualquer lugar que não seja a base de controles Ai tá tá relaxa aí Johnn a comunicação? —Tudo ok por aqui A central de comando já está conectada? — Sim acabaram de se conectar Certo, Damon meu copiloto como tá aí? — Tá tudo suave meu brother, aí cara Que? —Como nos velhos tempos? Aaa cara achei que não fosse dizer isso — Como assim nos velhos tempos? Vocês já se conheciam?- disse Johnn E como, nós estávamos no topo da lista de missões cumpridas da A51 eu lembro como se fosse ontem, o ano era 2021 surto, pandemia e a gente encontrou a cura num planeta que era desconhecido, foi tipo muito épico e... É...foi quando o Martin morreu...disse Damon —Quem era Martin? - disse Erika — Nunca ouviu falar dele? Martin? —Martin? Que Martin?—disse Erika — Martin García... — Não, não acredito. O Martin García? O lendário Martin García? — Sim, ele mesmo. Estava em Marte quando fomos buscar a cura, e repentinamente desapereceu, os sinais vitais dele constavam que ele estava sem vida. Até hoje não descobrimos o que aconteceu de verdade— disse Damon Ai meu Deus por que não falaram que conheceram a lenda antes— disse Johnn Sei lá vou falar pra quê? Choquei—disse Erika Sentido! Vocês sairão daqui a 40 min—disse Ryco Sim senhor!—disseram todos Todo mundo se arrumando bora! *05:00 AM* Todos nos seu lugares? Calma cadê o Johnn? Ele tava falando com a filha cap—disse Damon Chama ele em 5 minutos estaremos decolando Sim — disse Damon Central: Contagem regressiva, dez...nove... oito...sete...seis...cinco... quatro... três...dois...um, lansamento autorizado Estamos saindo da atmosfera, preparar a separação de cápsulas, Damon? Sua deixa. —Beleza. Daqui há 5 minutos estaremos chegando nas coordenadas. Erika, separar as cápsulas agora! —Separadas Ray Johnn abaixa a pressão aqui dentro e aciona a gravidade. —Sim Estamos oficialmente em órbita, Damon liga o piloto automático por favor —Ligados,já podemos deixar a nave fazer seu trabalho? Ok, dispensar 02 minutos para Marte colocando os trajes, eu quero fazer isso o mais rápido possível não gosto desse planeta. Iii olha lá tá com medinho ele—disse Johnn Aa cara me poupa... Ray, chegamos —disse Damon Que ótimo, vamos pousar e... (explosão) *01 hora depois* Damon? Damon?! Cadê você? Damon! —Oi...eu tô... aqui aqui Eu não tô enxergando nada tá tudo escuro cadê você? —Tô aqui embaixo cadê o resto da equipe? Eu não sei estavam com a gente quando... O que foi que aconteceu? —Eu não entendi direito parece que fomos atacados, a nave explodiu e eu não escutei nem vi mais nada Merda, a lanterna do traje não quer pegar (bate na lanterna) pega droga! Aeee pegou. Caramba esse lugar é macabro e... EI ESPERA O QUE É AQUILO? —Aquilo o que? Aonde?... Eiii, Ray? RAY?! Xiiiiu cala boca... Eles estão ali —Eles quem? Eu não sei e particularmente preferia não saber —Por que ele tá olhando fixo pra cá? Cara, ele tá vindo na nossa direção! —Eu tô vendo se finge de morto Passou direto vamos sair daqui e tentar fazer contato com a central — A gente não tem nada de arma como você acha que a gente vai conseguir?Tá me achando com cara de ninja das sombras? Caso não tenha percebido o nosso traje deixa a nossa cabeça gigante de uma forma que dá pra ver de qualquer lugar Segura a onda, não sabemos o que essas coisas são capazes de fazer a nossa única chance é essa — Tá, tá Ao meu sinal você passa na minha frente e entra na nave —Ok... Agora! —Beleza ninguém me viu vem você, agora! Tô indo —Conseguimos e agora? Procura o rádio da central e tenta se comunicar com eles eu vou atrás das máscaras respiratórias e algumas armas —Beleza, beleza. Alô? Alô? Base? Nave 0843 para base alguém na escuta? Merda não tem sinal Aí cara, achei umas tops de linha pra gente explodir geral —2 contra sei lá quantos poxa Ray achei chique esse conceito de se suicidar sem querer Cara se liga a gente tem que achar a Erika e o Johnn —Cala a boca! Xiiiiu, você ouviu isso? O quê? — Tem alguém se mexendo lá fora se esconde Niečo som tu počul, sú tu ľudia Ali ide za ním 'O que essas coisa tão falando?' —'Eu não sei cara fica quieto aí eles vão ver a gente' Merda viram a gente ATIRA! —Não tinha uma arma menos barulhenta? Droga deve ter chamado atenção do lugar inteiro corre! O que é isso mano é sangue azul? Que merda é essa aaaaaa —Não sei cara só corree Merda cortei minha perna —Aguenta aí mas corre Não dá, tá acertou o nervo não dá, não dá —Merda eu já tô aqui na frente tô voltando pra te pegar Vem rápido e.. —MERDA! Damon?... Damon! je tam ešte jeden! Ai que droga!.... *Continua*

Narrativa escrita por um(a) aluno(a) do 1º ano do Ensino Médio da Escola Adonai em Salvador: Sophia Rocha. Todos os direitos autorais pertencem ao blog, seus escritores e os autores da obra.

Comentários

licença de direitos autorais