Seção Narrativa: Descanso das almas


 A vida realmente tende a ser irônica, a final “Alice” significa “de linhagem nobre”, nome esse que por um acaso é o meu, e pelo que eu sei na minha família nobreza é oque menos se tem. Eu mesmo me apaixonei por uma alma tão louca e doce, tipo a minha, mas não podem me julgar, eles são tão podres quanto eu, queria poder dizer que a relação com minha irmã Bárbara é boa, porém eu simplesmente não consigo entender o porquê de ela ser desse jeito, prefiro entregar nas mãos do tempo. Talvez o mau caráter seja hereditário, minha madrasta Madame Juliette e mãe de Bárbara (minha meia irmã), é a mulher mais falsa e respeitada que conheço “perante aos humilhados pobres” como diz ela. A meu ver é mais uma qualquer e sem valor, o coração dela e o significado de podre são quase gêmeos. Pois ela matou o meu pai, por mais sacana que ele tenha sido ao ter traído a mulher em que entregou seu coração, sou grata pela chance de estar viva, por que hoje tenho a oportunidade de mostrar que as pessoas podem fazer suas próprias escolhas, mas sinto que a alma do meu pai nos assombra como um sinal de sofrimento. Se ao menos eu pudesse saber oque me aguardava, eu estaria mais preparada para o meu casamento arranjado, com um sujeito chamado Maurício Hank.

Casei-me pela minha família, não sou como aquelas idiotas que preferem fugir ao enfrentar o seu destino, todos passam por problemas, às vezes parece que não tenho vida, sinto que meu coração tende a ser manipulado a todo o momento que necessitam. Um dia todos te veneram, no outro todos te odeiam, sinceramente eu detesto o modo de como o mundo é sínico e ao mesmo tempo insistem em encontrar respostas, tem coisas que não foram feitas para serem achadas e eu posso provar que todas as pessoas são iguais só mudam o endereço. Em segredo fui prometida em casamento com um poderoso magnata da máfia Russa, minha madrasta encontrou em mim uma solução para tirar nossa família do buraco em que ela nos enfiou, como sempre sobrando nos problemas dos outros. Nessa época conheci o melhor amigo de Maurício, um rapaz reservado dificilmente fala dos seus sentimentos, mas é como se eu pudesse enxergar sua alma, foi como se de repente tudo fizesse sentido. A partir dali seguimos nos encontrando em segredo, desde que me casei com Maurício tive certeza de que tendo o Alessandro em minha vida seria tudo que eu precisava para continuar sendo eu mesma. Como já sabem não sou a mocinha perfeita, então não iriam ficar surpresos se eu disser que eu drogo meu marido, ele sempre me pede para fazer um chá antes de dormir e é aí que entro em ação, não poderia deixar uma chance como essa passar. Bárbara acha que não percebo os olhares que ela lança para Maurício, mas não me importo tanto, esse é o menor dos meus problemas soube desde o início que sempre desejou a minha vida. Em 2019 fomos surpreendidos com um vírus que modificava os genes humanos, concedendo ao seu portador habilidades sobre-humanos, de repente o mundo se depara com diversas coisas estranhas acontecendo, as mães percebiam em seus filhos comportamentos estranhos, as esposas começavam a perceber que seus maridos já não eram como antes, e no meu caso foi com a Bárbara. Em um dia qualquer, após eu ter chegado do meu encontro com Alessandro, percebo que haviam móveis quebrados e uma estranha energia roxa em volta da porta do meu quarto decido me aproximar, algo dentro de mim dizia “não entre”, mas eu entrei. Eu já tinha uma breve suspeita que tivesse algo haver com a louca da minha irmã, e eu estava certa, encontrei minhas roupas rasgadas e todos os meus acessórios jogados pelo quarto, quando de repente Bárbara se aproxima lentamente e de alguma forma o mundo em minha volta tinha mudado. Bárbara tinha me levado para dentro de sua mente, Alessandro estava na sala, mas curioso decide ir ver oque estava acontecendo, certamente ficou assustado, pois me encontrou desmaiada ao lado de minha irmã, quando pensamos que não tem como piorar... Maurício chega. Percebendo a estranha movimentação e os gritos de socorro, corre rapidamente para ver oque estava acontecendo, ao chegar ao quarto se surpreende com a cena. Alessandro me carregava desacordada em seu colo. Dentro da mente de Bárbara pude perceber que ela é parecida comigo, mais do que eu pudesse imaginar. Eu pude sentir todo o seu medo, toda a sua raiva e insegurança, consegui entender todas as mensagens que ela estava tentando me passar, percebi que por todos esses anos fui egoísta e minha raiva se transformou em vergonha e solidariedade. Automaticamente criamos um elo mental, finalmente consigo compreender toda a sua dor e ela a minha. Ao acordarmos, me deparei com Maurício me olhando estranhamente sem entender o porquê de Alessandro estar dentro de sua casa e comigo em seus braços. Cansada de tantas mentiras, Bárbara decide tomar uma decisão um tanto quanto perigosa, eu tinha certeza de que teria um fim trágico. Porém uma hora ou outra tudo viria á tona, no momento em que Bárbara esclarecia tudo oque aconteceu eu puder perceber a ira de Maurício, foi ai que decidi contar toda a verdade, que não o amava e que o nosso casamento foi um plano da Madame Juliette para tirar a nossa família da falência. Ao saber que vinha sendo traído por mim com o seu melhor amigo, Maurício fica sobre o controle da ira partindo para cima de Alessandro e graças aos poderes de Bárbara, Maurício foi empurrado e caiu embolando pela escada. Depois de um tempo Maurício virou um homem melhor, infelizmente Juliette se tornou uma mulher atormentada pelas consequências de suas ações, já Alessandro continuou mantendo sua verdade dentro de si e seguiu em frente com sua vida levando com ele os bons momentos que vivemos juntos. Hoje após 2 anos encontrei a minha paz, minha irmã e eu nos entregamos para o vasto e misterioso mundo das almas, a vida realmente tende a ser surpreendente, mas o mais incrível é oque vem depois. Por fim o “descanso das almas” que sempre esperaram pelo seu novo recomeço em algum lugar. Mas será que todos conseguem encontrar?

Narrativa escrita por um(a) aluno(a) do 1º ano do Ensino Médio da Escola Adonai em Salvador: Everton Almeida e Isabelle Pereira. Todos os direitos autorais pertencem ao blog, seus escritores e os autores da obra.

Comentários

licença de direitos autorais