DIGA NÃO A CORRUPÇÃO: Por uma educação melhor





Atualmente, falamos tanto na desonestidade de alguns políticos mas vivemos uma enorme corrupção; procurando nos manter isentos focamos na corrupção política assim como também procuramos medidas para combatê-la; Em vão. Quanto mais se procura deter os corruptos, mais corruptos aparecem. A verdade é que nada que se faça conterá o alto índice de corrupção; a menos que nossos cidadãos sejam devidamente educados , esse problema se estenderá às próximas gerações.

A educação é a base para a cidadania;  a falha de nosso sistema educacional está na falta de estímulo ao ufanismo, o sentimento de nação, e essa educação não está presa a escola, vem de berço familiar, desde o nascimento. É dever dos pais ou responsáveis ensinar suas crianças o respeito ao seu lugar de origem e a cuidar do que é nosso. 

Que patrimônio é esse?  O país e seus patriotas.

Se não cortarmos o mal pela raiz, a árvore continuará crescendo ,sendo o mesmo na corrupção política. Nossa sociedade  precisa  entender que deve haver uma relação de compromisso para com sua nação. Não seria mais fácil escolher nossos representantes, se pelo menos dois ou três deles tivessem verdadeiramente amor a pátria? Para que isso aconteça, devemos combater a corrupção no seio familiar. Vale ressaltar que corrupção origina-se às pequenas ações do nosso “jeitinho brasileiro” , que acabam originando “grandes ações” de caráter corrupto.

Sempre criticamos os políticos que realizam tamanhas roubalheiras, no entanto muitas vezes não paramos para nos perguntar: Será que tenho sido corrupto? Tenho tomado medidas para reverter esse caso?  E se não tenho sido corrupto:  Quais atitudes podem “desenvolver a corrupção” dentro de mim? Estou conseguindo identificar essas atitudes?

Nossa nação é formada por nós, cidadãos Brasileiros, e temos o poder de reverter este cenário caótico, para isso devemos analisar, identificar e “cortar” aquilo que seja relevante a formação do caráter corrupto no nosso âmbito social.


Comentários

licença de direitos autorais