Drones

A tecnologia não só a construção de novos aparelhos digitais, mas também a reconstrução destes. provavelmente você já ouviu falar em Drones, e sabe mais ou menos o que vem a ser, mas já parou pra pensar o quanto este a parelho que foi recriado com a utilização de novas técnicas pode revolucionar as relações humanas e culturais.

O que são?

Drones são veículos  controlados remotamente, que podem se manter no ar em baixa altitude ,se aéreo, sem destruir o espaço em sua volta, criados de diversas formas, tamanhos, que ainda não carregam seres humanos.

como são?

são produzidos por materiais resistentes, e são os clássicos "brinquedos de controle remoto" que passaram a se popularizar no inicio do seculo XXI, com o objetivo de entreter.


para que são?

originalmente foram usados para a guerra, com objetivo de atuar em lugares de extremo perigo para o ser humano, fazer reconhecimento aéreo do território inimigo. Mas com o avanço da era digital, os drones tem sido usado para fins ciberculturais, como por exemplo os drones do Facebook que tem a finalidade de universalizar a internet, levando redes por lugares onde não tem.
ou até mesmo para vigiar fronteiras como foi feito no Brasil na copa de 2014. até em uso miitar para o rápido suprimento no campo de batalha e quem sabe até a retirada de feridos de lá sem que possam ser rendidos e feitos prisioneiros.

é uma pena que algumas das ideias revolucionaria tenha fins de guerra, pois poderíamos usar os esforços para pensar em algo que acabasse de vez com essa ideia de "matar o outro que esta atrapalhando meus propósitos". o mundo esta tão evoluído e ao mesmo tempo tão retrogrado, talvez seja isso que o tenha mantido "fora dos eixos".

os drones não tem só esses fins grerriais, mas tem outras manias que estão tomando conta do uso dos drones, como o de fotografar do alto, e vigilancia nas praias. tem usos nos ramos do agro, usam drones para jogar pesticidas nas plantas.

os drones são assuntos a serem bem analisados, alem de criar novos padrões de "inteligencia" e afagar o ego do ser humano, pode tambem invadir privacidade e esta não esta em discussão.
Links para ampliar seus conhecimentos

Comentários

  1. Adorei os vídeos, bem divertidos mesmo, a postagem está muito boa, e se pararmos pra prensar a maioria das tecnologias que se desenvolvem são no período de guerras, realmente é triste, porém acrescenta e muito na evolução dos aparatos humanos. Não estou defendendo as guerras, apenas fazendo uma ressalva.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom, concordo com o Amaury e com o que você citou Cleide; muitas tecnologias são desenvolvidas ou com o fim bélico ou ganham esta finalidade. Grandes invenções, deveriam ser utilizados para grandes feitos.
      Excelente postagem, texto agradável para se ler e videos bem escolhidos. Parabéns!

      Excluir

Postar um comentário

licença de direitos autorais