Just dance na escola

Dançar é uma atividade que desenvolve memória, concentração, auto-confiança, respeito além de ser divertido.

Em uma escola municipal de salvador, Cleidiane vitoria, uma monitora do programa "Mais Educação" do governo federal" teve a ideia de colocar o jogo de dança  "Just dance"  que trabalha com coreografias de musicas de vários ritmos.
o resultado dessa ideia que se tornou experimento foi alegria e disciplina, os estudantes treinavam as danças em casa e esperavam ansiosos para chegar a hora de dançar, formavam duplas e ajudavam um ao outro com os passos.

duas das musicas que fizeram sucesso entre os estudantes foram  

"Limbo de daddy yankee"


"Gangnam style de psy"











eles tiveram essa iniciativa e se separam com organização, somente com a supervisão da professora, eles não precisaram de interferencia pra quem ficaria na frente ou fundo , ou se seria em fila ou não.
eles tiveram essa iniciativa e se separam com organização, somente com a supervisão da professora, eles não precisaram de interferência pra quem ficaria na frente ou fundo , ou se seria em fila ou não.


Sobre o Just dance

Just Dance é um jogo eletrônico de música desenvolvido pela Ubisoft. O jogo foi lançado em 17 de novembro de 2009 na América do Norte, 26 de novembro na Austrália, e 27 de novembro na Europa.
Imitando a coreografia de um dançarino virtual na tela. Em outubro de 2015, o jogo chegou à sua sétima edição, tendo a oitava com lançamento já agendado para outubro de 2016. Teve seus dois primeiros títulos lançados exclusivamente para o Nintendo Wii e, a partir da terceira edição, passou a ter versões para todas as plataformas com controle de movimento existentes a cada lançamento. Hoje, a franquia está presente nos consoles Wii U, Xbox One, PlayStation4, Wii, Xbox 360 e PlayStation3.



Comentários

  1. Ótima iniciativa. Parabéns! Acredito que tal atividade ficará marcado na vida destas crianças. Além de ser uma ótima proposta de interação entre eles.

    ResponderExcluir
  2. O just Dance é realmente uma ferramenta muito útil, tanto para o entretenimento coletivo, quanto para fins didáticos, por ser de fácil utilização, não importando a plataforma. Parabéns pela postagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada!! espero que encontremos mais ferramentas para ser utilizada ao mostrar um novo mundo aos pequenos!!

      Excluir
  3. Que legal! Utilizar o jogo como recurso educativo leva à uma aprendizagem divertida, logo, significativa. Porém, penso que esses jogos devem ser utilizados de maneira consciente, com o propósito de estimular algum tipo de potencialidade atinente ao desenvolvimento da faixa de idade das crianças.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

licença de direitos autorais