Educação X Redes Sociais


É interessante como as redes sociais cativam os jovens a ponto de mantê-los  concentrados em seus pensamentos sobre seus interesses. A educação tradicional não se adéqua a essa realidade pois mantêm o foco no aprender para o pensamento aplicável onde o professor é quem sabe e o aluno quem aprende ; em contra partida os estudantes tem tido acesso á informação de forma rápida e diferenciada o que tem "dificultado o papel professor" que antes sabedor de conteúdos passa a ser mediador entre o conhecimento e o estudante, mostrando suas várias vivencias  e despertando o interesse para que o estudante possa contribuir com a sociedade em que está inserido.
Com a chegada das redes sociais  os estudantes  trazem "novas formas de produção, transmissão, circulação e divulgação dos escritos"(FRADE) com comodidade evoluindo assim nos seus estudos independentes, Além de promover debates em qualquer hora e lugar onde tenha acessos a internet, ampliando seus conhecimentos e mudando a forma de pensar o que consequentemente mudará os princípios educacionais pois a educação e a escola mudam de acordo aos recursos que são lhes apresentados, podendo dessa forma "aperfeiçoar"o novo cidadão para um novo mundo.

  • O QUE A ESCOLA DEVERIA APRENDER ANTES DE ENSINAR.


links das Referências bibliográficas:

Comentários

  1. Absurdamente bom, gostei muito tanto dos recursos lúdicos, quanto do seu posicionamento em relação ao tema, achei que foi certeiro e bem claro, que vídeo grande (pensamento de preguiçoso haha). Mas realmente muito bom, até mesmo a estrutura do blog, leve de se ler.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

licença de direitos autorais