Seção Narrativa: Helena e seu grande sonho


 Helena era uma menina muito sonhadora, mora com os pais e tinha um grande sonho de ser médica e ter uma boa condição financeira, embora muitos não acreditavam que ela chegaria tão longe, mas ela sempre foi muito estudiosa e inteligente e contava com o apoio do seu pai e da sua mãe e de amigos próximos. O tempo foi passando e Helena conseguiu concluir os seus estudos, mas logo no outro ano ela já iria voltar a estudar, pois pretendia cursar na faculdade de Medicina.

E o tão esperado dia chegou, em que ela precisava fazer uma prova chamada ENEM que se caso ela passa-se como uma nota ótima nota ela ganharia a bolsa de estudos para Medicina, ela se arrumou bem cedo para não se atrasar, chegando lá foi tudo tranquilo, quando ela entrou na sala onde iria executar a prova ficou com uma tímida pois metade da sala a encarou, tentando tirar a atenção dela sentou na primeira cadeira que avistou, deu um tempinho e a prova chegou, ela fez questão de ser a última pessoa a sair da sala, quando ela terminou a prova só queria descansar, assim que chegou em casa só queria descansar, então tomou um banho rápido, jantou e foi direto para cama, no outro dia Helena se encontrava bem ansiosa para saber o resultado, depois de uma semana o resultado saiu, e o coração dela estava muito acelerado e parecia que ela tinha corrido uma maratona, ela tomou um copo de água para se acalmar e fez questão de ver o resultado com seus pais e amigos, abrindo o site deu de cara com as melhores notas e seu nome estava entre elas, todos ficaram emocionados e Helena principalmente. No primeiro dia de faculdade ela estava muito feliz e determinada. Por Helena ser uma menina muito inteligente e responsável sua jornada na faculdade foi incrível. O dia da sua formatura foi bem emocionante, ela estava aliviada pois até que enfim ela estava formada. Ficou desempregada alguns meses, até que surgiu uma ótima entrevista de emprego, no local da entrevista tinha a cerca de 10 pessoas, ela ficou um aflita e com medo de não conseguir, mas no final o currículo que eles mais se interessaram foi o de Helena. E ali começou a sua carreira como médica que só progrediu e fez com que ela realiza-se tudo que almejava e hoje tem uma linda família.

Narrativa escrita por um(a) aluno(a) do 1º ano do Ensino Médio da Escola Adonai em Salvador: Thaylane Lima. Todos os direitos autorais pertencem ao blog, seus escritores e os autores da obra.

Comentários

licença de direitos autorais