Exploda-se o racismo

Exploda-se o racismo:

E o racismo segue impregnado em nossa sociedade hipócrita, que se passa de boazinha mas, é infestada de preconceito.

Por que as mortes nas diversas guerras na África nem são noticiadas, enquanto apenas um alarme falso na Espanha vira notícia mundial?
Por que um comentário verdadeiro de uma atriz que menciona o racismo, sofre tanto ataque e vira assunto nacional e uma medida desse governo corrupto é engolido goela abaixo?
Por que um casal de atores chamados de "brancos" não pode adotar uma criança chamada de "negra"?
Por que até hoje há o comércio de africanos e nada é noticiado, não há denúncia, sensibilização mundial e essas coisas que a mídia tola faz...
Por que a mulher tem que alisar o cabelo, se europeizar, por que o negro (a) é chamado de saci, neguinha e alguns termos nada inocentes e preconceituosos?
Por que você não pode namorar alguém negro (a)? Por que seu melhor amigo na escola não pode ser uma pessoa denominada de negro (a)? Por que ainda temos padrões de beleza que querem incutir em nossa mente que aquele jeito ou essa aparência é a ideal?
Por que ainda hoje, uma pessoa negra apresentando um telejornal é motivo de espanto, já ouvi tantas vezes expressões como " que nega feia", "olha pra esse cabelo"... Isso não é preconceito? Raramente ouço quando é uma " branca" para não dizer nunca.

Explodam-se os padrões, exploda-se o racismo disfarçado ou explícito. Mas, haverão muitos que dirão que é exagero meu, bom...continue vivendo cego nessa sociedade hipócrita que chuta uns e enaltece quem nada faz, que separa por cor, credo e outras coisas mais...enquanto isso prefiro enxergar e me posicionar.
Deus nos fez há sua imagem e semelhança! Fica a dica!

Comentários

  1. Realmente a sociedade acredita que a aparência de pessoas negras não é o padrão do "homem europeu branco", isto é totalmente errado, igualmente as teorias raciais que ciaram no século IXI, como a Eugenia, darwinismo social, nazismo, antropologia criminal; isto é a crueldade da sociedade em relação ao outro!
    #MaisAmorMundo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

licença de direitos autorais