3 Princípios que manipulam a vida do homem




Muitos tentam descobrir o motivo pelo qual estamos na Terra. Em várias de suas tentativas frustradas, o homem continua vivendo sua vida do jeito que pode, procurando com suas ações promover o bem-estar para si próprio. Mas o que move as ações do homem? Se pararmos para observar, há uma força que move o subconsciente humano, algo que não é muito fácil de explicar.Algo um pouco mais complexo que leis naturais, que não está oculto porém não é tão fácil notar, estes elementos “controlam”  a vida do homem sem que este mesmo o perceba:


Influência:

Todos nós, ou pelo menos a maioria age sob influência das circunstâncias ou de pessoas. O fato é que, o homem é resultado da influência que sofre. O peso da influência em nossa vida é tão imenso que ela nos induz a falar, pensar e agir sempre à algum propósito.As influências vêm de todos os lados, estão em todos os lugares, onde há sociedade há influências. Na mídia, nas instituições, nas classes sociais, no lugar onde mora, no vizinho ao lado; estão em toda parte.


Objetivo:

Ninguém nasce com um objetivo. Isso é algo que se constrói ao longo da vida e vai depender da influência que sofremos. Isso mesmo. Só traçamos um objetivo a partir da influência que sofremos da sociedade, sendo que esta é exercida muitas vezes inconscientemente da parte do influenciador para o influenciado.  Ex: se uma comunidade está sendo devastada por uma doença terrível, logo surgirão médicos especialistas nas áreas afetadas pela doença, afim de conter o caos. O fato de pessoas morrerem por conta dessa doença é um fator influenciador para que algumas outras pessoas tenham o objetivo de se especializar na área afim de salvar vidas.
É algo que age no psicológico do indivíduo, tanto para uma influência sofrida tanto para um objetivo alcançado é algo que meche com o emocional. Uma pessoa com objetivo é uma pessoa que potencialmente pode ir longe, ela vive sua vida para cumpri-lo, traça toda uma metodologia para concretizar aquilo almejado, faz planos, toma decisões, tudo isso visando a melhor forma de realizar aquilo que traçou como objetivo.


Necessidade:

Logo após de ter sido influenciado e ter um objetivo em mente, o próximo passo do homem perspectivamente falando, é satisfazer uma necessidade. É como o “efeito dominó”, onde um depende do outro para acontecer. Primeiro passamos pelo processo de influência, digamos que, aquilo que nos levou a gostar, a querer ou precisar de uma profissão, ou de um estilo de vida, etc.Depois traçamos o (s) objetivo (os) que irá (ão) tentar preencher um vazio emocional ou resolver um problema. O objetivo só aparece quando surge uma necessidade. O grau de impacto ou banalidade que esse objetivo vai proporcionar à sociedade vai depender do tamanho ou intensidade da necessidade.

Em outras palavras, o homem é influenciado a agir em prol de seus objetivos para satisfazer uma necessidade. Tudo isso baseado em uma análise geral e talvez superficial do homem moderno.









Comentários

  1. Realmente; todos os seres humanos tem um objetivo na vida e sempre é um objetivo de "crescer",ou seja, evoluir , sendo mais o rico(a),o mais bonito(a),o mais popular,etc

    nós sempre queremos evoluir;logo quando nascemos vamos formando o raciocínio do que é bom e ruim e assim ao longo da nossa vida até a morte.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

licença de direitos autorais